O preço médio diário recebido pelos produtores de ovos na abertura da semana permaneceu estabilizado em R$176,00 por caixa de 30 dúzias, significando incremento de 22,2% sobre o mesmo período do ano passado.
Agora, com o restabelecimento na capacidade aquisitiva dos trabalhadores e aposentados, a expectativa é de um consumo mais volumoso que possa favorecer bons negócios em todos os elos da cadeia de negociação.
A pesquisa realizada pelo IEA indica que o mercado de ovos brancos no atacado de São Paulo seguiu em bom patamar, mas ainda abaixo do recebido pelos avicultores na abertura de março, considerando o levantamento realizado nos principais escritórios de desenvolvimento rural.
O valor da caixa de ovos brancos apresentou pequena retração de 1% em relação à abertura de março, enquanto os ovos vermelhos alcançaram reajuste de 2,5%. A comparação com o mesmo período de fevereiro último, abertura do ano e mesmo período do ano passado indicaram incrementos de, respectivamente, 18,2%, 25% e 29,6%.