Mesmo tendo conseguido novo reajuste no encerramento da semana passada, os negócios seguiram apresentando giro deprimido na ponta final do consumo varejista e, com isso, a reposição de mercadoria na abertura da semana aconteceu de maneira pouco efetiva. O resultado foi a manutenção das cotações nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.
A evolução das cotações no decorrer de setembro aponta que o preço médio diário tende a fechar o mês em melhores condições que as verificadas em setembro do ano passado e na média histórica dos últimos 13 anos. Por ora, a cotação apresenta involução de 1% em relação ao praticado no último dia de negócios do mês passado.
As informações são de ovos maiores mais ajustados, enquanto os ovos pequenos apresentam maiores excedentes. E isso pode significar melhores condições de comercialização para os produtores de ovos à medida que os negócios comecem a apresentar maior dinamismo em preparação para a semana nacional do ovo na segunda semana de outubro.