Os dados fornecidos pelo Ministério da Economia através da Balança Comercial preliminar referente os primeiros quinze dias úteis de outubro continuam apontando crescimento expressivo nas exportações de ovos e ovoprodutos.
Mas, na semana, o volume embarcado apresentou retração de 5% sobre a semana imediatamente anterior, enquanto a perda na receita atingiu índice ainda maior, de quase 18%.
Mas isso não interfere no bom desempenho do setor no decorrer do mês, pois o volume parcial embarcado – 15 dias de um total de 20 – já mostra que o total se encontra 57% acima do exportado na totalidade de outubro do ano passado, enquanto a média diária mostra crescimento de 109,3%. A receita auferida no período também já supera em 60,7% o total auferido em outubro do ano passado. A média diária parcial atinge aumento de 114,3%.
O preço médio que na semana passada apresentava incremento de 3,2%, sofreu pequena perda e, agora, indica evolução de 2,4%. O volume médio diário, por sua vez, com o índice de evolução de 109,3% projeta quase 2.255 toneladas exportadas para outubro.