Os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos não mostraram maior movimentação no penúltimo dia de fechamentos da semana e abertura de dezembro. Com isso, o preço permaneceu estabilizado pelo 38º dia consecutivo.
Embora dezembro do ano passado o mercado de ovos não tenha mostrado bom andamento, o histórico dos últimos 14 anos aponta que os produtores conseguem boa valorização do produto até próximo do Natal.
O acompanhamento do preço médio diário realizado pelo Ovosite no decorrer do mês aponta que até a abertura do 3º decêndio a cotação atinge evolução de quase 13,4%. Se essa média for atingida neste ano, o preço médio diário da caixa de ovos brancos pode atingir até R$154,20. Por ora, permanece a 88,2% desse patamar.
Com o recebimento da parcela do 13º salário e a proximidade do recebimento dos salários da grande massa trabalhadora e dos aposentados até meados da próxima semana, é possível que os negócios alcancem maior volume no curto prazo e, com isso, existe a possibilidade dos produtores disputarem novos reajustes.