Informações colhidas no mercado indicam que a reposição de mercadoria na abertura da semana se deu em ambiente enfraquecido pela pouca disposição dos compradores apoiados em uma sensível lentidão no giro da mercadoria no comércio varejista. Mesmo assim, na maioria dos negócios os produtores conseguiram sustentar os preços.
Agora, faltando apenas alguns dias para o fechamento do mês, os preços médios diários apresentam boa evolução neste período da segunda quinzena.
Infelizmente, as duas matérias-primas básicas utilizadas na alimentação das aves evoluíram bem mais no decorrer do mês. Analisada apenas pelos valores ponta a ponta, a comercialização da caixa de ovos atinge patamar levemente acima dos grãos. Entretanto, a primeira quinzena foi extremamente desfavorável ao comércio de ovos enquanto os grãos mantiveram sua trajetória de alta já nos primeiros dias do ano.
Assim, o desafio de acompanhar a evolução verificada no milho e farelo de soja permanecem presentes no mercado exercendo grande pressão sobre os avicultores de postura comercial.
Acompanhe as Edições de Dezembro: Revista do AviSite e Revista do Ovo