A semana em que a população teve seu poder aquisitivo plenamente restabelecido segue sem apresentar maior movimentação nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos no comércio varejista.
No atacado de São Paulo o preço médio diário da caixa de ovos brancos mostrou preços estabilizados em R$108,00 na abertura da semana, significando valor 1,9% acima do recebido na abertura do mês e 18,7% acima do recebido no mesmo dia do ano passado. Entretanto, aponta queda de quase 7% em relação ao mesmo período de outubro último.
A caixa de ovos vermelhos apresenta cotação quase 2% acima da alcançada na caixa de ovos brancos, mesmo índice de evolução em relação à abertura de novembro. Por ora, mostra índice negativo de 6,8% sobre o recebido no mesmo dia do mês passado, enquanto na comparação anual aponta índice positivo de 8,9%, significando quase 10 pontos percentuais abaixo do índice alcançado na caixa de ovos brancos.
O menor giro do produto na ponta final do varejo tem causado entraves nos demais elos da cadeia de negociação, significando um comprador de ovos pouco entusiasmado com o andamento dos negócios. Assim, se não houver alteração no ambiente de negócios, a pressão por preços favorecidos aos compradores deve se tornar cada vez mais intensa.
Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro