Ovos: plantel produtivo mais ajustado favorece os negócios

No decorrer de maio, mesmo apresentando leve inclinação positiva, o plantel estimado de galinhas em postura comercial (desconsiderando mortalidade, antecipação ou protelação de descartes) segue como um dos mais baixos desde o início de 2020.

Nesse curto período de quase dois anos e meio, o setor de postura comercial teve que absorver pesado ônus produtivo com o aumento exponencial de preço da ração administrada às aves a partir dos dois ingredientes básicos, milho e farelo de soja.

E isso causou forte impacto no alojamento de pintainhas de postura comercial reduzindo consideravelmente o plantel produtivo. Mas somente em abril último, após 21 meses consecutivos de prejuízos, o produtor de ovos passou a obter lucro na comercialização do seu produto.

Atualmente essa redução no plantel favorece ao setor, indicando maior equilíbrio entre oferta e demanda. E isso, tudo indica, deve proporcionar novos ganhos aos produtores de ovos no decorrer de maio, pois estão conseguindo manter os preços em bom patamar, enquanto milho e farelo de soja mostram retração.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

OVO-01

Com 22 anos de mercado a GI-OVO é sinônimo de inovação na produção de ovos

Em duas décadas já foram vendidas mais de 280 milhões de bandejas EggsCargo para 116 países. Página 12.

OVO-02

Soluções da Agrosys garantem maior produtividade para avicultura de postura

Há 25 anos a empresa fornece soluções tecnológicas de gestão integrada para toda a cadeia agroindustrial. Página 14.

OVO-03

ENTREVISTA: Ricardo Nicodemos e os desafios da comunicação no agronegócio

Novo presidente da AMBRA, para o biênio 2022/2023, terá como principal objetivo fortalecer a comunicação entre os elos da cadeia produtiva. Página 18.

grafico (3)

Em receita, houve elevação de 80%, com US$ 18 milhões registrados ao longo dos 12 meses de 2021, contra US$ 10 milhões em 2020. Página 22.

OVO-04

Bronquite infecciosa em ovos e como ela afeta a produção

A BIG está disseminada por todo plantel avícola nacional, sendo a principal causa de doença respiratória em aves industriais e responsável por enormes perdas econômicas. Página 24.

OVO-05

Mercado externo representa oportunidade para produtores de ovos

O consumo de ovos tem se mostrado bastante diversificado, segmentado em mercados específicos, com um público particular e disposto a pagar um valor maior pelo produto. Página 28.

OVO-06

Pesquisa elabora método de manipulação segura de ovos em pequenas produções

O método de limpeza de ovos é uma alternativa para agricultores familiares e aumenta a qualidade do produto e a segurança dos produtores e dos consumidores. Página 32.

OVO-07

ESPECIAL: Mulheres no Agronegócio

Para comemorar o mês da mulher, a revista do OvoSite dá voz a algumas representantes do setor, que compartilham sua história e brilhante jornada dentro do agronegócio. Página 38.

Open chat
Fale agora no WhatsApp