O início da segunda quinzena apresenta a debilidade própria do período no comércio varejista que impacta negativamente os demais elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os produtores de ovos conseguiram sustentar a cotação inalterada na maior parte da semana, sofrendo pequeno revés apenas no penúltimo dia de negócios da semana.
O acompanhamento realizado pelo Ovosite indica que o preço médio diário apresenta evolução próxima de 0,8% sobre o recebido na abertura do mês, acompanhando a evolução histórica dos últimos 14 anos, enquanto permanece bem abaixo da evolução obtida no mesmo período do ano passado.
Houvesse acompanhado a evolução do mesmo período do ano passado, o preço médio de comercialização atual seria algo próximo de R$142,60. No entanto, se encontra a 94,7% desse patamar.
Não se tem expectativa favorável no curto prazo e a manutenção da cotação pode ser considerada bom negócio para os produtores de ovos no último dia de negócios da semana. É certo que os compradores, além de estarem pouco motivados para aquisições, pressionarão por preços favorecidos.