A última semana de julho vai mostrando a fragilidade própria do período em todos os elos da cadeia de negociação de ovos. Mesmo assim, os produtores seguem sustentando as cotações na comercialização da caixa de ovos brancos e vermelhos na base de produção.
O acompanhamento realizado pelo Ovosite indica que na última semana o preço médio diário vem apresentando evolução próxima de 0,8% sobre o recebido na abertura do mês, índice atual bem superior à média histórica que mostra involução de 2,3%. De toda forma, a cotação atual aponta índice positivo inferior ao alcançado no ano passado, na faixa de 1,8%.
Houvesse acompanhado a evolução do mesmo período do ano passado, o preço médio de comercialização atual seria algo próximo de R$136,40. Nesse momento, se encontra a 99% desse patamar.
Faltando apenas um dia de negócios para o encerramento da semana e do mês, o ano passado e a média histórica apontam que o preço tende a elevação nos últimos dias de julho. Os apontamentos são de que os avicultores começam a pressionar por melhores condições diante da proximidade do novo mês e da reativação do mercado. A princípio, os preços tendem, no mínimo, a manutenção das cotações.