O mercado de ovos segue sem mostrar maior dinamismo nesse início de dezembro, mesmo com o recebimento da parcela do 13º salário. Com isso, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos seguiram mantendo preços estabilizados, vigentes por mais de 40 dias consecutivos.
Por ora, o preço médio acumulado neste início de dezembro segue mantendo o valor de R$136,00 recebido em novembro último, enquanto aponta incremento de 34,2% sobre o mesmo período de dezembro do ano passado.
O acompanhamento realizado pelo Ovosite também indica que o preço médio no decorrer do ano atinge R$134,31, significando aumento de 22,7% sobre o mesmo período do ano passado.
Embora o momento atual seja de fragilidade e excedentes nos elos que compõem a cadeia de negociação, com o restabelecimento na capacidade aquisitiva da população a partir do recebimento de salários, aposentadoria e auxílio Brasil, é possível que o consumo apresente maior dinamismo no curto prazo. E essa expectativa pode favorecer, ao menos, a manutenção das cotações.