Segundo dados disponibilizados pelo IEA em pesquisa realizada tendo como parâmetro os negócios realizados nos diversos Escritórios de Desenvolvimento Rural, logo na abertura da semana a caixa de ovos brancos ao Produtor no interior de São Paulo alcançou novo reajuste, o primeiro em maio.
O resultado é um preço médio de R$193,00, significando incrementos de 3,2% em relação ao encerramento da semana passada e de 31,3% sobre o praticado no mesmo período do ano passado.
Segundo a pesquisa, o preço no atacado de São Paulo ainda não mostrou maior evolução, com o valor de comercialização atingindo R$219,40 por caixa, significando, respectivamente, incrementos de apenas 0,1% e de 29,9% nas mesmas bases de comparação acima.
Com a recuperação na capacidade aquisitiva da população paulistana, é esperado que a semana continue a apresentar bom ambiente nos negócios realizados em todos os elos da cadeia de negociação de ovos. Dessa forma, não está descartado a possibilidade de novos reajustes no curto prazo.