O Centro de Convenções de Punta del Este deu início ontem (12) ao OVUM 2024, o 28º Congresso Latino-Americano de Avicultura, que reunirá até o dia 15 de novembro mais de 3.000 participantes, 200 empresas e 50 palestrantes, consolidando-se como um dos principais eventos da avicultura latino-americana e mundial. Organizado a cada dois anos pela Associação Latino-Americana de Avicultura (ALA), presidida pelo Uruguai neste ano, o Congresso conta com a colaboração local da Associação dos Produtores de Aves do Sul (APAS) e da Câmara Uruguaia de Processadores de Aves (CUPRA).
O presidente da ALA, Joaquín Fernández, destacou em nota a importância do evento para o Uruguai e para os sindicatos avícolas do país, ressaltando o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela avicultura uruguaia nos últimos anos. “A realização do OVUM em nosso país é um grande orgulho, especialmente ao ver a grande adesão de participantes, superando todas as nossas expectativas. Tão grande foi o sucesso que tivemos que encerrar as inscrições por conta da lotação completa. O evento não só reúne os principais atores do setor na América Latina, como também tem atraído empresas e participantes de todos os continentes, com uma forte presença de asiáticos e europeus”, afirmou.
Quem está presente no evento é a diretora da Editora Mundo Agro, Natacha Garcia, para ela: “O OVUM é uma oportunidade única para o fortalecimento da avicultura na América Latina e um reflexo do crescimento do setor. Com a presença de tantos profissionais de diferentes partes do mundo, acredito que será um evento de grande impacto, tanto em termos de troca de conhecimento quanto de fortalecimento de negócios”.
O programa de conferências começou ontem, dia 12, e seguirá até sexta-feira, 15, com palestras e sessões paralelas sobre Negócios, Saúde, Nutrição e Gestão. Além disso, a exposição comercial ficará aberta das 10h00 às 19h00 durante todo o evento.