As dificuldades encontradas pela avicultura de postura comercial desde o início do segundo semestre do ano passado têm se refletido negativamente no alojamento de pintainhas.
Acompanhamento trimestral realizado pelo OvoSite nos últimos anos aponta que após apresentar incremento desde o segundo trimestre de 2019 até o terceiro trimestre de 2020 – nesse período, os avicultores aumentaram em quase 19% o alojamento -, houve forte retração a partir do último trimestre do ano passado, quando os produtores perderam toda a capacidade de investimento.
Isso porque os grãos – milho e farelo de soja – apresentaram ascensão meteórica no decorrer do ano, causando a exaustão financeira dos produtores e a incapacidade de continuar mantendo o plantel produtivo.
Como no decorrer de 2021, os produtores de ovos continuam não conseguindo obter preços remuneradores e os grãos permanecem em altos patamares mantendo o custo em ascensão, os alojamentos tendem a permanecer retraídos, impactando sobremaneira a produção futura de ovos.
Acompanhe as últimas Edições da Revista do AviSite e Revista do Ovo