O plantel de galinhas em produção instalado para produção de ovos no mês de março apresenta evolução pelo quarto mês consecutivo, embora ainda permaneça abaixo do plantel produtivo estimado para o mesmo período do ano passado.
O plantel instalado em março (desconsiderando a mortalidade, descartes antecipados ou prolongamento de lotes) subiu para 112,4 milhões de cabeças, mostrando pequeno incremento mensal de 0,1%, enquanto indica volume 0,8% abaixo do instalado em março do ano passado.
O mercado de ovos tende a apresentar boa movimentação no mercado interno e ambiente mais dinâmico considerando o período religioso da quaresma que tradicionalmente melhora consideravelmente o consumo de ovos.
E os casos de Influenza aviária que atingem expressivamente diversos países, impactando em desabastecimento e necessidade de buscar produto no mercado externo tornam o brasil um potencial candidato ao fornecimento do produto. E, segundo representantes do setor de ovos, o Brasil está preparado para atender essa possível demanda externa sem prejudicar o atendimento ao mercado doméstico.