Plantel em produção aponta crescimento pelo quarto mês consecutivo

O plantel de galinhas em produção instalado para produção de ovos no mês de março apresenta evolução pelo quarto mês consecutivo, embora ainda permaneça abaixo do plantel produtivo estimado para o mesmo período do ano passado.

O plantel instalado em março (desconsiderando a mortalidade, descartes antecipados ou prolongamento de lotes) subiu para 112,4 milhões de cabeças, mostrando pequeno incremento mensal de 0,1%, enquanto indica volume 0,8% abaixo do instalado em março do ano passado.

O mercado de ovos tende a apresentar boa movimentação no mercado interno e ambiente mais dinâmico considerando o período religioso da quaresma que tradicionalmente melhora consideravelmente o consumo de ovos.

E os casos de Influenza aviária que atingem expressivamente diversos países, impactando em desabastecimento e necessidade de buscar produto no mercado externo tornam o brasil um potencial candidato ao fornecimento do produto. E, segundo representantes do setor de ovos, o Brasil está preparado para atender essa possível demanda externa sem prejudicar o atendimento ao mercado doméstico.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp