O distanciamento social não impediu o evento que marca os objetivos para o ano corrente no mês em que completa 32 anos de atividade com a máxima “juntos, mesmo que virtual, vamos mais longe”.
Mais de 190 participantes reservaram suas agendas para participar da Convenção Virtual 2021 Polinutri sob o “novo normal” realizada em 22 de março (segunda-feira) deste ano.
“Tudo na vida tem um copo meio cheio e meio vazio, temos que o olhar o copo sempre meio cheio. Tivemos que nos adaptar para poder realizar nossos objetivos e a Polinutri se adequou rapidamente a este momento ímpar da história mundial”, disse o CEO da companhia, Paulo Roberto de Andrade, sobre os resultados conquistados pela companhia em 2020.
Frente aos desafios impostos, o executivo fez sua análise da equação frente ao “novo normal” do agronegócio e inúmeros foram os desafios – câmbio, logística, disponibilidade de matérias-primas e custos de produção (grãos) – com forte impacto durante o ano. “Mesmo com toda essa volatilidade tivemos um crescimento interessante de mais de 18% em comparação a 2019”, destacou e salientou que o maior desafio, não só para a Polinutri, foram os custos dos ingredientes. “Com muita competência todo o time Polinutri conseguiu manejar este desafiador ano através da proximidade junto aos nossos clientes”, discorreu o executivo.
Para este ano, a empresa inicia inúmeros investimentos para dar sequência ao crescimento. “Estamos estruturando inúmeras ações que darão suporte ao que queremos: novas fábricas, parcerias, reestruturação de equipes, criação de novos serviços entre outras ações farão parte desta nova fase do ciclo Polinutri”, definiu o CEO.
O Diretor de Operações, Humberto Saad, corrobora as avalições do CEO e incluiu: “Mesmo diante de tantas dificuldades nos reinventamos nesta nova realidade e investimos. Ao todo foram injetados R$ 7 milhões em todas as unidades e para este ano planejamos R$ 11 milhões visando o nosso crescimento sustentável.”
“Estamos nos superamos e conseguimos neste ano realizar com excelência a nossa convenção no formato virtual. Somos uma família e o nosso propósito é ser reconhecida e entregar o que prometemos sempre em linha às necessidades dos nossos clientes porque sabemos que juntos vamos mais longe”, finalizou Paulo.