A pesquisa efetuada pelo IEA nos principais Escritórios de Desenvolvimento Rural aponta que a caixa de ovos brancos no interior de São Paulo mostrou firmeza no início desta semana em que conseguiu melhorar as condições de comercialização nos negócios realizados.
O resultado dessa melhora foi a obtenção de um preço médio diário de R$193,00, significando aumentos de 6,6% sobre o mesmo período de abril último e expressivos 31,3% sobre o valor praticado no mesmo período do ano passado.
O acompanhamento realizado pelo Ovosite tendo como base o preço médio diário no decorrer de maio em comparação com o recebido no encerramento de abril último indica evolução de 3,1%, se confirmando acima do incremento de 1,4% alcançado no mesmo período do ano passado.
Embora o mercado doméstico se aproxime da quinzena mais difícil para os negócios, a destinação de parte da oferta de ovos para o aquecido mercado externo tem deixado o ambiente mais firme e, com isso, os produtores seguem trabalhando com preços favorecidos.