As disponibilidades mais ajustadas de ovos na base de produção têm permitido que os produtores de ovos comercializem seu produto no mais alto patamar por 22 dias consecutivos no decorrer de março.
No atacado de São Paulo, por sua vez, os negócios realizados no dia anterior na comercialização da caixa de ovos brancos apresentam pequenas quedas nas comparações diária, semanal, decorrer de março e mesmo dia do mês anterior. Índices positivos somente em comparação com a abertura do ano e mesmo dia do ano passado.
A comercialização dos ovos vermelhos, por sua vez, alcançou R$241,37 (R$8,05/dz), alcançando aumento em todas as bases de comparação. Por ora, está sendo comercializado por valor 14,5% superior à caixa de ovos brancos, o mais alto índice do mês na relação entre os dois produtos.
Embora os últimos dias do mês seja historicamente difícil para o consumo em geral pela pouca capacidade aquisitiva da população, o ambiente de ovos tende a seguir mais movimentado favorecido pelo período religioso da quaresma.