A primeira informação do fechamento de outubro divulgada pela secretaria de comércio exterior sinaliza que os embarques de ovos e ovoprodutos apresentaram incremento sobre setembro último e outubro do ano passado.
O total embarcado atingiu pouco mais de 3.315 toneladas, significando aumentos de 1,9% sobre o mês anterior e de expressivos 69,3% em relação a outubro do ano passado. A receita, por sua vez, atingiu quase US$12,419 milhões de dólares, significando aumentos de 2,9% e 25,5% nas mesmas bases de comparação.
No decorrer desta terça-feira está previsto a divulgação dos dados oficiais de outubro e, com eles, o detalhamento do volume e receita obtida nos embarques de ovos férteis para produção de pintos de corte e, também, em relação aos ovos destinados ao consumo.
O volume de ovos embarcado nos primeiros nove meses do ano apresentou aumentos de 119,7% no ano e de 122,3% em dois anos, enquanto a receita apontou, respectivamente, incrementos de 110,4% e 169,3% nas mesmas bases de comparação. A destacar a perda de 4,2% no preço médio de comercialização no decorrer do ano.