A Raiar Orgânicos foi homenageada pela Coordenadoria da Defesa Agropecuária de São Paulo por sua contribuição para a proteção e saúde do agronegócio paulista.
A homenagem, inédita, ocorreu em meio às celebrações dos 26 anos da instituição, que tem como objetivo fiscalizar os processos produtivos, profissionais, estabelecimentos e produtos de origem animal e vegetal no território paulista.
Leandro Almeida, sócio-fundador da Raiar, representou a empresa e recebeu o troféu, que simboliza o esforço diário de toda a equipe na zeladoria de nossa granja em Avaré para a produção de um ovo orgânico
da melhor qualidade possível. “Receber esse reconhecimento de nosso órgão fiscalizador mostra que, muito mais do que seguir todas as normas legais, a Raiar virou uma referência em sanidade das aves e ovos.
Isso dá muita segurança aos consumidores e nos enche de orgulho.”, diz o executivo
Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, o subsecretário Orlando de Melo Castro, a presidente do Conselho regional de Medicina Veterinária, Daniela
Pontes Chiebao, e o superintendente federal interino de agricultura, Fábio Paarman, entre outros.
Conforme a entidade, a Raiar se destacou por sua contribuição para a proteção do agronegócio paulista, da saúde humana, sanidade animal e vegetal e do meio ambiente.
Criada em 2020, a Raiar Orgânicos é uma empresa de proteínas orgânicas que chegou ao mercado brasileiro para tornar o alimento orgânico possível a todos, começando pelo ovo.
Na fazenda de 170 hectares em Avaré há atualmente cerca de 220 mil galinhas exclusivamente orgânicas, criadas soltas e com livre acesso ao pasto e à luz natural, alimentadas com
ração vegetal e orgânica e medicadas apenas, e quando necessário, com fitoterápicos.
No mês passado, a empresa também foi premiada pelo Concurso de Qualidade de Ovos (na categoria ovo vermelho), realizado em Bastos, a capital do ovo.
O concurso tem um olhar técnico e mede as características físicas do ovo, como a dureza e coloração da casca, a qualidade da gema, a consistência e altura de albúmen e de gema.
“Fomos os únicos produtores com criação de aves soltas e orgânicas premiados no concurso. Além disso, fomos os únicos produtores de fora de Bastos que conquistaram o troféu.
Nosso ovo viajou mais de 300 km para estar no concurso”, afirma Almeida.