Soja: após 2ª feira muito volátil, mercado em Chicago fecha o dia em campo misto

Depois de mais uma sessão de intensa volatilidade, os futuros da soja fecharam o pregão de ontem, segunda-feira (1), em campo misto na Bolsa de Chicago, com oscilações tímidas e limitadas. Ao longo do dia, os preços da oleaginosa chegaram a perder mais de 12 pontos.

Assim, o março encerrou a sessão com baixa de 4,75 pontos, valendo US$ 13,62 e o agosto com ata de 1,25 ponto e sendo cotado a US$ 13,00 por bushel, depois de, durante os negócios, operar abaixo deste patamar.

O mercado precisa de novas notícias para voltar a se posicionar de forma mais incisiva, olhando ainda para o clima na América do Sul e o desenvolvimento da colheita no Brasil. De acordo com informações da AgRural, apenas 1,9% da área já foi colhida, sendo o índice mais baixo para o fim de janeiro desde a safra 2010/11.

Os traders dão sequência aos seus reajustes mesmo diante de novas notícias do lado da demanda, com o anúncio do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) com vendas de milho e farelo de soja nesta segunda.

Paralelamente, segue a atenção também sobre o andamento do mercado financeiro, a movimentação do dólar e à oferta norte-americana ainda bastante limitada. O USDA também trouxe seus números atualizados para os embarques semanais e os dados, apesar de ficarem dentro do esperado, vieram fortes.

Na semana encerrada em 28 de janeiro, o país embarcou 1,792,367 milhão de toneladas de soja, contra expectativas que variavam de 1,1 milhão a 2,150 milhões de toneladas. Os embarques norte-americanos continuam caminhando em ritmo bastante acelerado e já superam em 77% o mesmo período do ano passado. Em toda tempodrada, o país já embarcou 47,252,083 milhões de toneladas e o USDA estima as exportações 2020/21 de soja do país em 60,7 milhões.

E entre as vendas, o percentual leva o comprometimento da safra 2020/21 a mais de 95% nos EUA, além de estoques extremamente ajustados, enquanto o consumo permanece ainda bastante focado no mercado norte-americano.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp