Unidades da BRF de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde são habilitadas a exportar para o Canadá

Companhia já soma 15 unidades autorizadas pelo órgão sanitário canadense

As unidades mato-grossenses de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acabam de ser habilitadas pelo governo do Canadá a exportar asas de frango para o país. O processo de habilitação foi concluído pela Canadian Food Inspection Agency, órgão sanitário local, cujos auditores inspecionaram todas as etapas de produção da proteína.

“Com estas habilitações, temos hoje 15 plantas habilitadas para o Canadá, um destino importante para o futuro da BRF. A Companhia quer expandir a presença e exposição internacional com relevância em alguns dos maiores centros consumidores. De acordo com a Visão 2030 que anunciamos recentemente, queremos consolidar nossa atuação como empresa global de alimentos de alto valor agregado, ampliando seu tamanho. A BRF aguarda, ainda, a abertura do mercado de suínos para explorar oportunidades comerciais com o mercado canadense”, afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.

Além de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, outras unidades da BRF estão habilitadas a exportar produtos de valor agregado de carne de aves para o Canadá: Concórdia (SC), Rio Verde (GO), Mineiros (GO), Serafina Corrêa (RS), Chapecó (SC), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Marau (RS), Francisco Beltrão (PR), Carambeí (PR), Capinzal (SC), Toledo (PR) e Videira (SC).

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp