Ação foi motivada pelo aumento do custo dos insumos para a produção de frango, que chegou a 120%.
A indústria de alimentos Vibra, com sede no município de Montenegro, suspendeu parte das atividades da sua unidade frigorífica localizada em Soledade, na Região do Planalto. O motivo principal da ação foi o aumento do custo dos insumos para a produção de frango, que chegou a 120%.
Dos 270 empregos, 100 serão mantidos. Os outros 170 podem optar pela recolocação nas outras 14 plantas da empresa, localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. Os funcionários que não puderem se deslocar começam a ser demitido a partir desta sexta-feira. Enquanto isso, a unidade continuará operando para atendimento da demanda de matéria-prima das outras unidades.
O frigorífico foi inaugurado em 2020, com um investimento de R$ 500 milhões. Ao longo de 2021, a ideia é investir na ampliação da capacidade produtiva e na construção de uma fábrica própria de ração. A empresa também confirmou que será mantida a remuneração aos avicultores que fornecem para a unidade. A previsão é de que as atividades voltem à normalidade a partir do último trimestre de 2021.