No próximo dia 15 de dezembro, a Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) promoverá um workshop sobre atualização em Bronquite Infecciosa, Laringotraqueíte e Influenza Aviária, a partir das 8h30, de forma 100% online.
As inscrições podem ser feitas até XX de dezembro, por meio do site https://workshopfacta.casarn.com.br/inscricoes/ .
Segundo o médico-veterinário e membro do Corpo Técnico da FACTA, Jorge Augusto do Amaral Werlich, o workshop está sendo preparado para atualizar e responder importantes perguntas das agroindústrias e profissionais da avicultura. “Os principais objetivos estão balizados na Ciência, com principal enfoque de atualizar o público sobre estes temas, que constantemente estão nas mesas de discussão. Atrelado ao conhecimento técnico, a FACTA tomou cuidado em trazer também o conhecimento das alternativas disponíveis para controle de tais enfermidades, quando tratamos de Bronquite e Laringotraqueíte”, salienta.
Werlich explica ainda que estas doenças possuem comportamentos sazonais, seja no Brasil ou no Mundo, porém merecem total atenção durante todos os dias do ano. “Os monitoramentos, estudos epidemiológicos, investigações e protocolos de vacinação são constantes, no caso da Bronquite Infecciosa e Laringotraqueíte. A Influenza Aviária, tem sido controlada por meio da biosseguridade do nosso sistema produtivo, e isso tem nos diferenciado frente a outros países. O evento trará atualizações do ponto de vista situacional de nosso pais, assim como as soluções disponíveis para controlar estas patologias que tanto preocupam o nosso sistema produtivo”, destacou.
O workshop será realizado de forma 100% on-line e terá início a partir das 8h30. As palestras serão: Vírus e transmissão da Bronquite; Panorama atual no mundo de cepas variantes da Bronquite Infecciosa; Situação da Influenza na Europa e consequências mundiais; atualização sobre Laringotraqueíte; Visão da regulamentação brasileira sobre Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza e Impacto da Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza na produção brasileira. Além dos painéis “Situação brasileira sobre a Bronquite Infecciosa e Laringotraqueíte” e “Estratégias de controle para Laringotraqueíte e Bronquite”.
Fonte: Facta
Autor: Assessoria de Comunicação