3a Conbrasul: Tais Oltramari defende ação integrada

Especialista salientou a maturidade da cadeia produtiva na valorização da sanidade dos planteis avícolas do país como estratégia de mercado

A presidente do Coesa RS e Auditora Fiscal Federal Agropecuária do SISA/DDA/SFA – RS, Tais Oltramari Bernasque, defendeu a importância de um trabalho conjunto entre Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Estados, Municípios e setor privado para a manutenção do status sanitário privilegiado da avicultura brasileira durante sua apresentação na 3ª Conbrasul Ovos (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos), que acontece até amanhã, dia 1o de dezembro, em Gramado, RS.

“Estou muito feliz em perceber o quanto o setor está maduro no que diz respeito a importância da sanidade animal, porque ela é um dos atributos que eleva a avicultura nacional ao patamar de primeiros lugares no ranking mundial”, destacou a especialista lembrando que o país é o 3º maior produtor mundial de carne de frango, atrás dos Estados Unidos e da China, além de ser o maior exportador mundial de carne de frango, 2o maior na exportação de perus e com uma produção de ovos de mais de 50 milhões. “É um potencial econômico e um potencial social. Durante a pandemia de Covid-19 tivemos mais de 20 mil empregos relacionados a avicultura e a suinocultura. A avicultura é um patrimônio nacional e nós temos que zelar por isso”.

O presidente Executivo da Asgav e da Conbrasul Ovos, José Eduardo dos Santos, salienta o elevado nível dos debates do encontro, lembrando que o Brasil é ainda o 7o maior exportador mundial de ovos, mesmo exportando menos de 1% da produção. “Trouxemos o tema sanidade para debate justamente pelo potencial de expansão que temos. E o nosso status sanitário livre das principais enfermidades é justamente o nosso passaporte para os mais de 160 países que já importam a carne de frango brasileira”, encerrou.

Apoio
A 3a Conbrasul Ovos tem o patrocínio Ovo de Ouro de empresas como DSM, Mercoaves, Elanco, MSD Saúde Animal, Nutron/Cargill e MOBA/MRE. A Evonik e a FASA são patrocinadoras Ovo de Prata e na cota Apoiadores Especiais estão Plasson, Agroceres Multimix, Alltech, Rio Bonito Embalagens, Zoetis, Granja Stragliotto/EPM Embalagens, Rodoaves e BRDE e Badesul.

O evento tem o apoio institucional de entidades como ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), FUNDESA (Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal), IOB (Instituto Ovos Brasil), IEC (International Egg Comission), WEO (World Egg Organization) e Anfeas (Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos).

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp