Buscando cada vez mais atender aos diferentes perfis de consumidores e demandas, a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, lança três novos produtos da linha Sadia Veg&Tal. As novidades complementam o portfólio da linha com três variedades de proteína vegetal: VEG Frango desfiado, VEG Frango em tiras e VEG Frango em cubos.
As novidades são mais uma opção 100% vegetal para os adeptos das dietas vegetariana e flexitariana, pois são produzidas com proteína de soja, ervilha e feijão. Os produtos estão à venda no e-commerce Mercato em Casa e no Mercato Sadia, loja modelo da BRF, e a distribuição nos principais supermercados de São Paulo acontecerá a partir de abril.
Um dos diferenciais dos produtos, além da adição de feijão carioca, ingrediente muito presente nos lares brasileiros, é a utilização de uma técnica inovadora que consiste na adição de calor e pressão sobre uma combinação de proteínas vegetais de feijão, ervilha e soja, conhecida como extrusão úmida. Essa tecnologia produz fibras proteicas longas conferindo a percepção e aparência da proteína animal. Além da semelhança, os itens também têm a mesma quantidade de proteína de um peito de frango.
“Sempre nos orgulhamos de oferecer produtos para todos os perfis de consumidores e suas necessidades. Percebendo um aumento na procura por alternativas à proteína animal, nada mais natural que Sadia fazer esse movimento e trabalhar na ampliação do portfólio de Sadia Veg&Tal”, destaca Marcelo Suárez, diretor de marketing das marcas BRF.
As inovações da linha Sadia Veg&Tal fazem parte da Visão 2030, um plano audacioso anunciado pela BRF, que inclui a meta de triplicar de tamanho nos próximos dez anos e superar os R﹩100 bilhões em receita anual, consolidando a Companhia como empresa global de alimentos de alto valor agregado.