A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2022/2023. Ricardo Nicodemos, até então vice-presidente executivo, assume a presidência, substituindo Jorge Espanha. Júlio Cargnino assume como vice-presidente.
Ricardo Nicodemos tem formação e especialização em planejamento estratégico e experiência como profissional de marketing e comunicação. Também é diretor de planejamento da RV Mondel Comunicação e Conselheiro do MarkEsalq-USP.
Na ABMRA, foi líder e coordenador da Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural e já foi coordenador de Comitês de Associados (entre 2010 e 2013), diretor Administrativo Financeiro (entre 2014 e 2015) e ocupou a vice-presidência Executiva da entidade nas três últimas gestões (entre 2016 e 2021).
“Em um momento em que a comunicação se faz tão importante no fortalecimento da imagem do Agro, a ABMRA se faz presente, oferecendo serviços e ajudando a construir uma narrativa que posicione o setor como deve ser”, destaca Ricardo Nicodemos.
Em conversa com a Revista do OvoSite, Nicodemos fala sobre seus desafios à frente da ABMRA e os projetos que espera implantar em sua gestão.
Para ler a ENTREVISTA completa acesse a Revista do OvoSite na página 18, clicando aqui .