A reposição de mercadoria no primeiro dia da semana e da segunda quinzena não apresentou maior movimentação e, com isso, os preços nos negócios com ovos se mantiveram inalterados.
Na primeira quinzena de maio o preço médio alcançou valor que representou aumento de 23,8% sobre a mesma quinzena do ano passado, mas mostrou queda de 6,9% em relação à mesma quinzena do mês anterior.
Por ora, o preço médio na segunda quinzena indica incremento de 35,8% sobre o recebido no decorrer da segunda quinzena do ano passado, enquanto indica pequena retração de 1,5% sobre a mesma quinzena de abril último.
Considerando que na primeira e segunda quinzena de abril o preço médio atingiu valores recordes, os preços alcançados em maio se encontram em bons patamares. De toda forma, a quinzena final está apenas começando e, tradicionalmente, os preços apresentam involução no período. No entanto, as informações de fortíssima queda de temperatura nos próximos dias podem propiciar alteração no histórico e influenciar positivamente a comercialização do produto.