No decorrer da semana passada (32ª semana de 2022, 07 a 13 de agosto), o mercado de ovos seguiu mostrando disponibilidades ajustadas na base de produção e com a boa movimentação da mercadoria no comércio varejista, os produtores de ovos brancos e vermelhos disputaram e conquistaram três reajustes nos negócios realizados.
O resultado no mercado de ovos brancos foi um preço médio diário de encerramento que apresentou evolução de 4,2% sobre o mesmo período da semana anterior. O preço médio semanal, por sua vez, mostrou incrementos de 5% sobre a semana anterior e de 18,5% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, quase encerrando a primeira quinzena, o preço médio acumulado em agosto atinge R$143,17, equivalendo a aumentos de 10,5% sobre julho último e de 25,9% em comparação com agosto do ano passado.
A semana atual (33ª semana de 2022, 14 a 20 de agosto) alcança o período da segunda quinzena onde, tradicionalmente, os negócios tendem a arrefecer pela queda no consumo de ovos. De toda forma, as disponibilidades ajustadas de mercadoria junto aos avicultores devem manter o ambiente de negócios firme no curto prazo. A reposição de mercadoria após o Dia dos Pais deve ditar o tom dos negócios.