A última semana de setembro transcorreu em ambiente fragilizado no comércio varejista impactados negativamente pela falta de poder aquisitivo da população paulistana. Mesmo assim, os produtores conseguiram manter as cotações estabilizadas nos negócios efetivados com ovos brancos e vermelhos no decorrer do período.
O resultado é um preço médio diário que chega ao encerramento de setembro apresentando evolução positiva de 1,4% e atingindo índice superior aos verificado no ano passado e na média histórica.
O acompanhamento realizado pelo Ovosite indica que nesse mesmo período dos últimos 14 anos o preço médio apresentou involução média de 6,9%, enquanto no mesmo período do ano passado houve evolução de 0,9%.
A sustentação dos preços no período mais favorável do mês e leve reajuste no período mais desfavorável de consumo reflete as disponibilidades ajustadas de mercadoria na base de produção que proporcionaram aos avicultores, mesmo diante de um consumo retraído, a resistência necessária para suportar a pressão dos compradores por preços favorecidos.