Os dados preliminares divulgados pela secretaria de comércio exterior sinalizam que os embarques de ovos e ovoprodutos no decorrer de março podem apresentar incrementos expressivos tanto em volume quanto na receita.
O total embarcado nos primeiros oito dias de embarques atingiu 1.661 toneladas, equivalendo a uma exportação média diária próxima de 208 toneladas, projetando volume mensal levemente superior a 4.776 toneladas. Se atingido, significará aumento expressivo de 131,9% sobre o exportado em março do ano passado.
A receita média diária neste pouco mais de um terço dos embarques programados para março aponta para a possibilidade de se atingir receita elevada de US$20,315 milhões de dólares, indicando incremento anual de 151,4%, resultado de um preço médio que alcança 8,4% de incremento sobre março do ano passado.
Informações colhidas sinalizam que o mercado externo de ovos férteis e comerciais se encontra extremamente aquecido. Nesse sentido, os meses anteriores já apontam um crescimento expressivo no volume de ovos férteis para produção de pintos de corte. Mas os ovos comerciais ainda não sinalizaram maiores embarques nos meses anteriores.