A peletização das rações para as aves, assegura uma melhora na conversão alimentar, por meio de uma alteração da forma física de farelo para pellets. Esse processo permite uma alteração no comportamento alimentar das aves, garantindo melhor qualidade nutricional e microbiológica, a redução no desperdício e otimização nos custos com logística e armazenagem.
Aperfeiçoando esse processo, a ANDRITZ FEED & BIOFUEL atua com a solução FeedExpander associada a peletização. O Feed Expander é um equipamento adicional à linha de peletização que aplica energia mecânica, umidade e temperatura combinadas para quebrar as cadeias de amido (gelatinização) e plastificar a massa inerte. Por consequência, aumentar a disponibilidade de energia e maximizar a digestibilidade dos ingredientes.
Resultados potencializados com Feed Expander
A tecnologia de expansão complementa os ganhos ao promover a melhora da qualidade dos pellets além de incrementar a capacidade da peletização em até 30%. Na maioria dos casos observados, o retorno do investimento no Feed Expander pode ser inferior a 18 meses.
A associação expansão com a peletização proporciona melhoria da performance zootécnica por meio de uma nutrição de alta performance com redução de custos em todo o processo”, explica Fernando Jaboinski.