As mudanças climáticas se tornaram uma caixinha de surpresa para os produtores de frango de corte, já que, a cada ano, as alterações nos padrões do clima provocam a oscilação da temperatura, da umidade, precipitação e chuva. O grande desafio do produtor é estar sempre preparado para garantir a ambiência perfeita para que a condição climática não afete o bem-estar e a produção das aves. O tema será apresentado no Avicultor Mais 2025 – frangos, ovos & peixes, nos dias 25 e 26 de junho, no Expominas, o maior centro de convenções e eventos de Minas Gerais, localizado em Belo Horizonte.
“Controle de ambiência no frango de corte para enfrentamento do inverno e verão” será o tema de abertura das Palestras Técnicas, no Auditório 1, e será ministrado pelo consultor em ambiência, da Corti Avioeste, Lederson Trindade de Lima. A palestra será às 9h, logo depois da abertura oficial do evento.
A ambiência é um dos fatores mais importantes para o desempenho das aves, pois afeta diretamente sua fisiologia, comportamento e saúde. Um dos fatores mais importantes, e que será abordado na palestra, é a ventilação adequada, seja no inverno e no verão.
As necessidades de ventilação das aves variam de acordo com a temperatura e a umidade do ar. No verão, as aves precisam de mais ventilação para dissipar o calor. No inverno, as aves precisam de menos ventilação para evitar a perda de calor, porém o suficiente para realizar a troca de gases presentes no interior do aviário. Os valores ideais de temperatura ambiente e de umidade do ar para aves variam de acordo com a idade e o sistema de produção.
É imprescindível que os produtores mantenham condições ambientais adequadas para garantir o desempenho ideal das aves. Isso inclui o monitoramento regular e o ajuste das condições ambientais, bem como a implementação de práticas de manejo adequadas para minimizar o estresse das aves e promover seu bem-estar.
Sobre o evento
O Avicultor Mais 2025 acontece de dois em dois anos, reunindo produtores da avicultura e aquicultura, indústrias alimentícias, fornecedores e prestadores de serviços da cadeia produtiva. Este ano, a área do evento será de 10 mil m², o dobro do espaço da última edição. A expectativa é que cerca de 120 marcas estejam presentes para um público visitante de cerca de 5 mil pessoas.
Venda do 2º lote
A venda de convites está sendo feito pelo portal Sympla (www.sympla.com.br/evento/avicultor-2025). Até o dia 31 de maio, estará disponível o 2° lote, no valor de 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Do dia 1º de junho até a data do evento, os ingressos poderão ser adquiridos pelo valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), sempre pelo portal Sympla ou, durante o encontro, na portaria do evento. Estudantes e idosos pagam meia entrada, com a apresentação de documento com foto. O pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou Pix.
Quem garantir a participação no Avicultor Mais 2025 encontrará as últimas novidades da avicultura de corte, postura e reprodução, mas, também, tudo sobre a cadeia da aquicultura mineira, que envolve criadores de tilápia, truta e peixes ornamentais; frigoríficos; fornecedores de serviços e produtos, entre outros.
O “Avicultor Mais 2025” é uma realização da Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig), com o apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Instituto Ovos Brasil (IOB) e Associação dos Aquicultores e Empresas Especializadas de Minas Gerais (Peixe MG).
Junte-se aos melhores e maiores da avicultura e da aquicultura:
Contato Avimig – WhatsApp: 31 99974.9500 – [email protected]
Avimig.com.br