A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), fomentou novos negócios em ação realizada entre os dias 20 e 23 de maio, durante a SIPSA Filaha Agrofood, realizada em Argel (Argélia).
Em meio a uma das mais relevantes feiras de alimentos e bebidas do Norte da África, a ABPA, com o apoio da Embaixada Brasileira na capital argelina, viabilizou a participação de agroindústrias exportadoras de carne de frango halal na feira.
A ação de promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck contou com uma estrutura específica para a proteína animal do Brasil no evento, feita juntamente com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC).
“O mercado da Argélia foi aberto às exportações brasileiras de carne de frango há pouco mais de seis meses, e já importou 10 mil toneladas, entrando para o top 30 principais destinos das exportações do Brasil. O potencial é enorme e temos boas expectativas quanto a esta parceria, o que nos impulsiona a novas ações com o mesmo perfil”, analisa o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.
Saiba mais sobre o projeto setorial Brazilian Chicken pelo site www.brazilianchicken.com.br.