ALA e OIE firmam acordo de cooperação

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e a Associação Latino-Americana de Avicultura (ALA) assinaram um acordo de cooperação para continuar trabalhando juntos em temas-chave como resistência antimicrobiana, bem-estar animal e vigilância e prevenção de doenças.

A relação de trabalho de longa data entre OIE e ALA foi formalizada no final de 2021, através da troca de correspondência de mútua colaboração. A ALA é uma instituição avícola líder na América Latina, cujo objetivo é promover uma indústria avícola forte e unida em toda a América Latina e Caribe. Busca contribuir para o fortalecimento da produção eficiente e responsável, proporcionando segurança alimentar. Hoje, a ALA representa a maioria dos países das Américas, incluindo líderes mundiais na produção e comércio de carne e ovos.

Historicamente, a colaboração nas Américas inclui o trabalho no âmbito do Comitê Interamericano de Saúde Aviária (CISA), que atua como ponto de encontro entre governo e indústria, promovendo a cooperação público-privada na melhoria da saúde e bem-estar animal.

Nas correspondência trocada entre as duas organizações, foram acordados vários pontos de trabalho, como a troca de informações e a participação em temas e eventos de interesse comum, bem como a possibilidade de propor especialistas para participar de grupos de trabalho nas áreas de defesa, bem-estar e saúde animal, comércio e segurança alimentar, bem como educação e formação profissional.

Dado que a resistência antimicrobiana requer ações concretas em todos os níveis, foi dada ênfase especial ao compromisso da indústria avícola em promover o uso prudente e responsável de antimicrobianos seguindo as normas da OIE, envolvendo associações nacionais de aves, produtores e veterinários.

O Dr. Luis Barcos, Representante Regional da OIE para as Américas, comentou sobre este desenvolvimento: “ Depois de tantos anos trabalhando juntos, estamos muito satisfeitos por poder formalizar nossa relação de trabalho com a ALA. Sabemos do valor que a ALA tem na indústria avícola das Américas e esperamos que este acordo nos permita continuar apoiando a indústria para que, por meio da aplicação dos padrões da OIE, seja garantido um comércio seguro ”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite
SuiSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp