Reunidos em assembleia nacional virtual, Auditores Fiscais Federais Agropecuários debatem os prejuízos provocados pela Reforma Administrativa. “O servidor público já sofreu várias perdas com a aprovação da PEC 186 em rito sumário. Agora, precisamos estender o debate sobre a PEC 32 para que a sociedade compreenda a importância de um serviço público forte para o país”, explica a delegada Sindical do Anffa Sindical no RS, Soraya Elias Marredo.
A categoria, juntamente com outras 35 entidades, está mobilizada nesta quarta-feira (24) em todo o país. “É o primeiro dia de uma batalha. Vamos estabelecer uma agenda de ações gradativas ao longo da apreciação da reforma”, avisa o presidente do Anffa Janus Pablo Fonseca de Macedo.
No Rio Grande do Sul, conforme Soraya, algumas atividades estão limitadas e os servidores estão acompanhando os debates nas redes sociais e apoiando as atividades do Fonacate, Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado. “Estamos com acesso limitado aos sistemas, mantendo atividades essenciais, sem prejuízo para cargas perecíveis”, garante.