Avicultura cearense já opera no modo ambiental sustentável

Empresas cearenses do agronegócio já operam dentro do princípio EGS, ou seja, com práticas sociais, ambientais e de boa governança. Uma delas é a Avine, uma das gigantes da avicultura do Ceará, com atuação em todo o Nordeste e nos estados nortistas do Tocantins, Pará e Amapá.

Produzindo 1,5 milhão de ovos por dia, a empresa cumpre procedimentos ambientais que fazem parte do seu dia a dia e, ainda, aplica soluções avançadas de gestão ambiental em suas granjas.

Por exemplo: a Avine utiliza corretas soluções no manejo dos seus resíduos e na manutenção de coberturas verdes e da mata nativa, e planta, anualmente, 25 mil mudas de diferentes espécies de árvores, preservando o meio ambiente e garantindo a biossegurança na operação da empresa.

Fundada em 1992 por Airton Carneiro, um apaixonado pela avicultura, a Avine, hoje dirigida pelo seu filho Airton Júnior, já recebeu dezenas de premiações, destacando-se a que, em 2016 e 2017, a incluiu entre as melhores organizações para se trabalhar, conferido pela GPTW.

Toda a ração que alimenta seu plantel de aves é produzida pela própria Avine, que para isso mantém uma equipe de zootecnistas e veterinários, que balanceiam a dieta conforme a idade e espécie da ave.

João Jorge, presidente da Associação Cearense de Avicultura (Aceav), diz que o padrão de qualidade do que produz a Avine é o mesmo das demais empresas avícolas do Ceará, que consolida sua posição de vanguarda na região nordestina, ampliando sua presença nos mercados do Norte e do Nordeste.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp