Colheita da soja no Brasil avançou lentamente na última semana

Trabalhos alcançam 87,5% da área estimada

Levantamento realizado pela DATAGRO até a sexta-feira (8) mostra que a colheita brasileira de soja da safra 2021/22 alcançou 87,5% da área estimada, avanço semanal de apenas 5,0 pontos percentuais – o padrão médio para o período é de 5,6 p.p.

Mesmo assim, a colheita continua superior aos 87,2% observados em igual data do ano passado e dos 84,8% da média plurianual – últimos 5 anos.

“A lentidão esteve ligada à ocorrência de novas chuvas sobre boa parte da região produtora, especialmente no Sul do País. Por outro lado, essa maior umidade manteve as boas condições dominantes nas lavouras semeadas mais tarde”, destaca Flávio Roberto de França Junior, coordenador de Grãos da DATAGRO.

Milho de verão
A colheita do milho de verão no Centro-Sul do Brasil alcançou 84,8% da área projetada para a região, avanço de 4,7 p.p. ante a semana encerrada em 1º de abril, aquém dos 6,9 p.p. da média normal para o período, aponta o levantamento da DATAGRO.

A despeito do progresso lento, segue bem acima dos 75,6% de semelhante momento de 2021 e dos 78,9% da média plurianual.

“Com o plantio da nova safra de inverno de milho encerrado, e a manutenção de clima predominantemente favorável em fevereiro, março e início de abril, resta pouco para o País garantir uma safra cheia”, diz França Junior. “A previsão é de que grande parte da região produtora receba precipitações nessa primeira quinzena de abril, mantendo o sentimento otimista para a produção”, complementa.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp