Começa amanhã a Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022

O evento debaterá os impactos sociais, ambientais e corporativos do setor avícola nesta quarta e quinta-feira, em Campinas (SP)

Terá início amanhã (quarta-feira) a 39ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022, no Expo D. Pedro, em Campinas (SP).  O evento traz como tema “Avicultura, o futuro é agora!”. Em meio a muitos assuntos técnicos voltados à avicultura de corte e postura, alguns destaques em pauta permearão a governança ambiental, social e corporativa. Temas como sustentabilidade, gestão de pessoas para melhorar o desempenho das aves, otimização de custo e seu impacto de matrizes, poedeiras e frangos de corte fazem parte da agenda do evento.

WPSA promove amplo debate técnico para o setor avícola

Para esta edição, a entidade espera receber mais de 400 congressistas presencialmente e algumas centenas de forma on-line que poderão se inteirar de forma vasta sobre o tema Environmental, Social and Governance (ESG), além de ampliar seus conhecimentos acerca da atual situação e projeções para o mercado de grãos; disponibilidade de energia elétrica; apresentação de um modelo de contenção para surto de doenças exóticas tipo Anemia Aviária, Newcastle e Gumboro; tendências e mudanças de tipo de produtos avícolas oferecidos ao mercado pós-pandemia; qualificação da mão de obra no uso de sistemas informatizados de coleta de dados e automação dos galpões, entre outros.

Segundo o Diretor-Presidente da FACTA Ariel Mendes outro destaque do evento é a questão sanitária. “Os temas sanitários sempre estão presentes e temos que ter também essa consciência de que o Brasil, além de exportar qualidade, exporta sanidade”, aponta.

Ariel Mendes, Diretor-Presidente da FACTA

Prêmio Lamas reflete o alto nível técnico da avicultura brasileira

Os trabalhos científicos para concorrer ao Prêmio José Maria Lamas da Silva, que serão apresentados no primeiro dia da 39ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil 2022, nesta quarta-feira, revelam o altíssimo nível das pesquisas e a grande contribuição científica que trarão à avicultura.

O Prêmio José Maria Lamas da Silva reúne pesquisadores e interessados na aplicação do conhecimento técnico-científico para melhoria do setor avícola brasileiro. Durante o evento haverá a tradicional premiação dos trabalhos orais, escolhidos por comissões formadas por técnicos e pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento.

O professor da Universidade Federal da Grande Dourados e Diretor de Eventos FACTA Rodrigo Garófallo Garcia destaca que os trabalhos submetidos no Prêmio Lamas 2022 são resultados de importantes projetos de pesquisa na área da ciência avícola, desenvolvidos por estudantes e pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa de diferentes regiões. “A FACTA realizou uma reformulação no formato de apresentação dos resumos do Prêmio Lamas e o melhor de cada área será apresentado durante a conferência e todas as demais apresentações estarão disponíveis no canal da FACTA no Youtube”, diz.

Os trabalhos submetidos ao Prêmio Lamas trazem resultados de importantes pesquisas realizadas. “Certamente, a contribuição para o avanço na ciência avícola será significativa. Além disso, trata-se de uma oportunidade para os estudantes apresentarem “publicamente os resultados de seus trabalhos e assim, dar maior visibilidade para as pesquisas”, destaca.

De acordo com Garcia, nota-se um significativo aumento no número de trabalhos submetidos nas áreas de Nutrição e Sanidade.  “A FACTA aposta na adesão do público para que o evento seja um sucesso. A expectativa com relação ao número de trabalhos submetidos no Prêmio Lamas foi alcançada, com aproximadamente 70 resumos”, diz.

A programação do evento e os temas definidos estão no site https://conferenciafacta2022.casarn.com.br/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp