Após a confirmação de IAAP em granja comercial no país, Conbrasul 2025, ABPA e IOB reafirmam compromisso com a ciência, segurança e evolução do setor.
A comissão organizadora da Conbrasul Ovos 2025 (5ª Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o Instituto Ovos Brasil (IOB) anunciaram a manutenção do evento de 1º a 3 de junho, em Gramado, no Rio Grande do Sul, com protocolos sanitários especiais. Diante da confirmação recente de um foco de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves comerciais no estado, os organizadores reforçam o compromisso com a segurança, responsabilidade e continuidade das atividades do setor avícola brasileiro.
“A 5ª Edição da Conbrasul Ovos está mantida, mais relevante do que nunca e com propósitos estratégicos. Este é um momento decisivo para o setor e ele exige união, preparo técnico, maturidade e ação coordenada. É exatamente isso que vamos proporcionar durante o encontro. Por isso, a conferência seguirá com sua programação completa, fortalecendo o espaço para debates estratégicos, troca de experiências e atualização sobre desafios sanitários e de mercado”, defendeu o presidente Executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e organizador do evento, José Eduardo dos Santos, por meio de um comunicado ao setor.
Biosseguridade reforçada para a Conbrasul 2025
De acordo com Santos, o evento terá um protocolo de biosseguridade rigoroso, baseado nas orientações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para eventos presenciais. As recomendações estão disponíveis no site do evento (www.conbrasul.ovosrs.com.br). “Pedimos que todos os inscritos leiam e sigam essas diretrizes com atenção”, alertou o executivo. Ele lembra que Gramado, cidade sede do evento, é um importante polo turístico sem presença de granjas produtoras de ovos ou carne de frango, o que possibilita um ambiente seguro à cadeia produtiva.
Elevado nível técnico dos debates, debatedores e público qualificado
Nos três primeiros dias do próximo mês, Gramado vai ser a capital da indústria e produção de ovos do país. A expectativa é reunir cerca de 500 participantes, decisores de todos os elos da cadeia produtiva do Brasil, além da presença de representantes de entidades do setor e de órgãos oficiais. Especialistas de renome do Brasil e do exterior vão discutir os principais desafios sanitários e estratégicos da indústria e produção de ovos, com destaque para a Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP). Serão abordadas medidas de prevenção, controle, biosseguridade e sustentabilidade, fortalecendo a capacidade de resposta do setor. “O setor avícola não pode parar e não vai. A IAAP já ocorreu em outros países e não impediu a realização de eventos. Do mesmo modo, seguiremos firmes, juntos, com ciência, com responsabilidade, cooperação e resiliência, que são marcas da avicultura brasileira”, menciona.
No comunicado assinado também pelo presidente da ABPA, Ricardo Santin, e pelo presidente do Instituto Ovos Brasil, Edival Veras, a Conbrasul Ovos 2025 reafirma seu compromisso com a ciência, a responsabilidade e a continuidade das atividades do setor avícola brasileiro. “A adesão de patrocinadores, expositores, congressistas e entidades parceiras está confirmada, refletindo a confiança e a relevância do evento para toda a cadeia produtiva. Mais do que um evento, a Conferência reafirma seu compromisso com a evolução do setor, a valorização da excelência e a construção conjunta de um futuro ainda mais promissor para a indústria e produção de ovos no Brasil e no mundo”, encerra. O protocolo de biosseguridade do evento, baseado nas orientações da ABPA e outras informações sobre a Conbrasul Ovos 2025 estão disponíveis no site do evento www.conbrasul.com.br, ou podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou do telefone (51) 9 8600.9684.
Apoio
Algumas das mais importantes empresas do setor confirmaram participação. A Moba está participando na categoria Ovo Diamante. Na categoria Ovo de Ouro está a Vaccinar e a Zucami. Na categoria Ovo de Prata, estão a Naturovos e a Mercoaves. E na categoria Ovo de Bronze estão Giordano, Artabas, Big Dutchman, FS Energia, Plasson, MSD, Alltech, Sanovo, American Nutrients, Rio Bonito, Vencomatic, PlanET Biogás, Grupo Fasa, Senar/RS, Tectron e Eurofins. Entre os expositores confirmados estão Moba, Audax, Dimel, Suiaves, Jofama Equipamentos, Agroceres Multimix, Agrosys, Dalmak, Gallus, Nutritec, Grupo Krabbe, Bionutri, Uniave, Royale Equipamentos, Sanex, Brasfeed e Instituto Ovos Brasil (IOB).
Serviço:
Conbrasul Ovos 2025 (5ª Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos)
Data: De 1º a 3 de junho de 2025
Local: Wish Serrano Resort & Convention
Endereço: Avenida das Hortênsias, 1480, Centro, Gramado, RS
Informações: www.conbrasul.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (51) 9 8600.9684