No decorrer da semana passada (23ª semana de 2023, 04 a 10 de junho), período em que o consumidor recuperou plenamente sua capacidade aquisitiva, o mercado de ovos não mostrou alteração no ambiente de negócios e, com isso, os produtores seguiram mantendo os preços inalterados nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.
Assim, o preço médio semanal seguiu inalterado em relação à semana anterior, enquanto mostrou expressivo crescimento de 31,1% em relação à mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado no primeiro decêndio de junho segue em R$193,00, significando aumentos de apenas 0,6% em relação a maio último e de 31,2% em comparação a junho do ano passado.
A semana atual (24ª semana de 2023, 11 a 17 de junho) tende a mostrar maior dinamismo no comércio varejista. Assim, se acontecer maior reposição de mercadoria após o feriado prolongado da última semana, os fechamentos podem ser disputados nos preços. De toda forma, no mesmo período do ano passado houve estabilidade na cotação.