Na semana passada (2ª semana de 2023, 08 a 14 de janeiro) o mercado de ovos veio se fortalecendo e enxugando excedentes que culminaram em dois expressivos reajustes na parte final da semana. O resultado foi um preço médio diário que encerrou a semana alcançando valorização de 30% em relação ao encerramento da semana anterior.
No preço médio semanal o resultado foi a obtenção de incrementos de 6,2% e 34,9% sobre a semana anterior e a mesma semana do ano passado, respectivamente. O preço médio acumulado em janeiro, por sua vez, alcançou R$105,83, equivalendo a queda de 15,4% em relação a dezembro, enquanto apresentou incremento de 23% em comparação a janeiro do ano passado.
A semana atual (3ª semana de 2023, 15 a 21 de janeiro) adentra o período da segunda quinzena onde o consumo tende a apresentar maior arrefecimento. De toda forma, as informações são de disponibilidades extremamente ajustadas junto aos avicultores. Assim, qualquer demanda adicional por parte dos compradores tende a favorecer a possibilidade de novos reajustes.