No decorrer da semana passada (35ª semana de 2023, 27 de agosto a 02 de setembro), o ambiente de comercialização permaneceu fragilizado pelo período mais débil da segunda quinzena no consumo varejista e, com isso, os negócios realizados junto aos produtores de ovos mantiveram a menor cotação recebida no mês de agosto, sinalizando a manutenção de valor abaixo do recebido no mesmo período do ano passado.
O resultado foi um preço médio semanal de R$148,00 que apresentou quedas de 4,6% sobre a semana anterior e de 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado. O preço médio no decorrer de agosto atingiu R$161,39, significando queda de 11,2% em relação a julho último, enquanto mostrou incremento de 5,5% em comparação a agosto do ano passado.
A semana atual (36ª semana de 2023, 03 a 09 de setembro) adentra o período mais promissor para os negócios considerando a recuperação na capacidade aquisitiva da população. E isso pode significar a possibilidade de melhores condições de negociação. De toda forma, resta saber o impacto do feriado nacional para os negócios. No mesmo período do ano passado, os produtores conseguiram pequeno reajuste.