No decorrer da semana passada (40ª semana de 2022, 02 a 08 de outubro), o mercado de ovos apresentou mercado calmo e na expectativa de uma próxima reativação no consumo de ovos com o restabelecimento na capacidade aquisitiva da população. Entretanto, como essa recuperação no poder aquisitivo aconteceu somente no último dia útil da semana, os preços seguiram estabilizados nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos em todo o período.
O resultado foi um preço médio semanal que se manteve em R$135,00 apontando incremento de 22,7% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, transcorrido um terço de outubro o preço médio acumulado de R$135,00 equivale a aumentos de apenas 0,8% sobre setembro último e de expressivos 29,6% em comparação com outubro do ano passado.
A semana atual (41ª semana de 2022, 09 a 15 de outubro) apresenta um consumidor capitalizado e, com isso, o mercado de ovos vive a expectativa de que as várias ações relacionadas à semana nacional do ovo e tendo disponibilidades ajustadas junto aos produtores favoreçam boas condições de comercialização em todos os elos da cadeia de negociação.