No decorrer da semana passada (43ª semana de 2022, 23 a 29 de outubro) o mercado de ovos manteve a fragilidade própria do período. Mesmo assim, após absorverem leve acomodação negativa no segundo dia de negócios da semana, os produtores de ovos conseguiram sustentar os preços estabilizados nos dias posteriores.
No preço médio semanal o resultado foi uma queda de 2,7% sobre a semana anterior, mas que apontou incremento expressivo de 32,8% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, quase finalizando o mês, o preço médio acumulado em outubro alcança R$133,50, equivalendo a pequena redução de 0,4% sobre setembro último, mas apresentando incremento expressivo de 28,2% em comparação com outubro do ano passado.
A semana atual (44ª semana de 2022, 30 de outubro a 05 de novembro) tende a encontrar um consumidor ainda não totalmente restabelecido em sua capacidade aquisitiva. Mesmo assim, as boas perspectivas da chegada do novo mês devem deixar o ambiente de negócios mais fortalecido. Assim, a tendência aparenta ser de, no mínimo, estabilidade nas cotações.