No decorrer da semana passada (45ª semana de 2022, 06 a 12 de novembro) havia a expectativa de maior movimentação no comércio de ovos por apresentar um consumidor restabelecido financeiramente. Mas não aconteceu o esperado e, com isso, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos permaneceram estabilizados junto aos avicultores.
No preço médio semanal o resultado foi a manutenção em relação à semana anterior, mas que apontou incremento expressivo de 30% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora o preço médio de novembro permanece inalterado em R$130,00, equivalendo a redução de 2,5% sobre outubro último, mas apresentando incremento expressivo de 35,5% em comparação com novembro do ano passado.
A semana atual (46ª semana de 2022, 13 a 19 de novembro) marca o encerramento da primeira quinzena com um feriado nacional e a entrada no período de maior debilidade para o comércio em geral. E isso, dependendo da reposição de mercadoria na abertura da semana e das disponibilidades de ovos pelos produtores, pode manter o mercado calmo ou mais fragilizado.