EUA relatam surto mortal de H7N9, o primeiro desde 2017

Ao mesmo tempo que lutam contra o H5N1 que infectou humanos e fez com que os preços dos ovos atingissem níveis recordes, os EUA relatam a ocorrência, em uma granja de reprodutoras pesadas, de um surto mortal de Influenza Aviária pelo vírus H7N9, fato que não ocorria desde 2017, informou a Reuters.

A disseminação da Influenza Aviária, comumente chamada de gripe aviária, devastou rebanhos ao redor do mundo, interrompendo o fornecimento e ocasionando preços mais altos de alimentos. Sua disseminação para mamíferos, incluindo vacas leiteiras nos EUA, levantou preocupações entre os governos sobre o risco de uma nova pandemia.

A cepa que causou mais danos às aves nos últimos anos e a morte de uma pessoa nos EUA é a H5N1.

O vírus da gripe aviária H7N9 demonstrou ter uma alta taxa de mortalidade entre humanos em todo o mundo, matando 616 pessoas, ou 39%, das 1.568 pessoas infectadas no mundo desde que foi detectado pela primeira vez em 2013 na China, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A OMS disse que ambas as formas do vírus da gripe aviária não parecem ser transmitidas facilmente de pessoa para pessoa.

O mais recente surto de H7N9 nos EUA, detectado em uma granja de 47.654 matrizes comerciais de frangos de corte em Noxubee, Mississippi, foi confirmado em 13 de março, informou a Organização Mundial da Saúde Animal, sediada em Paris, em um relatório na segunda-feira, citando autoridades dos EUA.

Os departamentos de agricultura e saúde do Mississippi não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

A resposta dos EUA à gripe aviária foi interrompida nas primeiras semanas do governo Trump, quando agências federais cancelaram briefings do Congresso e reuniões com autoridades estaduais de saúde animal, de acordo com reportagem da Reuters.

Parte dessa coordenação foi retomada desde então e o USDA diz que gastará US$ 1 bilhão para combater a disseminação do vírus.

 

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Protocolos de bem-estar animal para matrizes poedeiras de frango de corte

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

imagem-2

Da granja à mesa: fatores para se obter um ovo de qualidade

Os produtores enfrentam uma série de desafios para entregar um produto de qualidade ao consumidor, desafios esses, ligados a saúde animal, nutrição adequada e ambiente propício.

imagem-3

A resiliência dos produtores de suínos: enfrentando variações no custo e rentabilidade

Nos últimos quatro anos, a suinocultura enfrentou um cenário desafiador, marcado por variações expressivas no custo de produção, preços de venda e rentabilidade. O desafio de equilibrar custo e preço é constante, mas o setor tem potencial para se manter competitivo e sustentável.

imagem-4

Principais desafios de bem-estar animal na produção de leitões

Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
Entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.

imagem-5

Bem-estar de bezerros: boas práticas de manejo do nascimento ao desmame

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp
 
Su
Mo
Tu
We
Th
Fr
Sa
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
3
Su
Mo
Tu
We
Th
Fr
Sa
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
3