As informações divulgadas através da balança comercial referente os embarques de ovos e ovoprodutos realizados até a terceira semana de setembro indicam que apenas o volume de ovos embarcados mostra retração anual.
Nos primeiros 11 dias de embarques, o volume médio diário alcançou 82,4 toneladas, exportando 906 toneladas no decorrer do período, projetando para os 21 dias de setembro total de 1.730 toneladas. Se realmente atingido, significará incremento de 4,9% sobre agosto último, enquanto apresentará queda de 6% em relação a setembro do ano passado.
O preço médio diário, por sua vez, projeta para a totalidade do mês uma receita de US$9,365 milhões de dólares. Se alcançado, significará aumentos de 13,5% sobre agosto e de 42,5% sobre o mesmo período do ano passado.
O melhor andamento na receita em relação ao volume se deve ao preço médio que apresenta crescimentos de 8,3% sobre agosto último e de expressivos 51,6% sobre setembro do ano passado.
No acumulado do ano, o volume embarcado alcança 18,368 mil toneladas, equivalendo a incremento anual de quase 3,9%, enquanto a receita atinge 69,895 milhões, significando aumento de 29,1% sobre o mesmo período do ano passado.