FAEA e AAMA convocam avicultores do Amazonas para debater cadastro e registro de granjas

Diante do crescimento do consumo de ovos e a busca pelo desenvolvimento contínuo do cadeia avícola, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e a Associação Amazonense de Avicultura (AAMA), promovem nesta quinta-feira, 08/07, uma reunião com todos os avicultores do estado, com o objetivo de tratar sobre o cadastro e registro dos estabelecimentos avícolas, para que eles possam emitir a Guia de Transporte Animal (GTA) e, consequentemente, transportar os pintos oriundos dos incubatórios para fins de postura e abate.
O tema é de grande relevância para o setor, já que o Estado do Amazonas é o maior produtor de ovos na região Norte. Somente em 2020, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram produzidos mais de 63 milhões de dúzias de ovos de galinha.

Para o Presidente da FAEA, Muni Lourenço, a reunião visa manter os produtores cientes dos requisitos cadastrais junto à Agência de Desenvolvimento Agropecuário (ADAF), em adequação às exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Resolvemos fazer essa reunião junto com a AAMA para esclarecer aos avicultores a necessidade do cadastro e registro, e também apresentar as informações sobre o Plano Nacional de Sanidade Avícola e incentivá-los sobre a regularização sanitária”.
Muni explica ainda que facilitar a adequação dos produtores aos padrões sanitários é uma das garantias para o desenvolvimento do setor. Ele lembra ainda que a avicultura, principalmente o segmento de postura, que é a produção de ovos, tem um destaque no setor primário do estado pelo desenvolvimento das granjas e a produção que atende boa parte do mercado consumidor amazonense.
“Essa atividade de postura é altamente geradora de emprego e renda, tem um papel muito importante para a produção de insumos para a agricultura familiar. Além de produzir o alimento mais acessível e proteico para a nossa população” ressalta o presidente da FAEA.

Na reunião, estarão presentes representantes da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (SEPROR), do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

SERVIÇO

O QUE É: Reunião com avicultores para tratar sobre cadastro e regularização de granjas

QUANDO: 8 de julho de 2021, quinta-feira, 14 horas

ONDE: Auditório da Secretaria de Estado da Produção Rural (SEPROR) – Rua Carlos Drummond de Andrade,1460 – Japiim – MANAUS

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp