Galinhas mortas em Changhua, Taiwan, testam positivo para H5N1

Risco aumentou: No Inverno, Taiwan é escala obrigatória para aves migratórias e está na rota da Coreia do Sul, que relatou seu primeiro caso de gripe aviária este ano.

Foi confirmado que galinhas mortas em uma granja de postura no município de Fangyuan, no Condado de Changhua, contraíram o vírus da gripe aviária H5N1, informou a Agência de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal no sábado, pedindo medidas preventivas reforçadas durante o período de pico da migração de aves no inverno.

O Centro de Controle de Doenças Animais do condado abateu 13.375 galinhas na granja e supervisionou sua desinfecção, disse a agência.

A gripe aviária é transmitida através de fronteiras principalmente por aves selvagens que carregam os patógenos durante a migração, disse o documento.

Como é o pico da migração sazonal de aves em Taiwan, vários visitantes de inverno, como aves limícolas, garças, andorinhas-do-mar-bigodes ou pernaltas-de-asa-preta, continuam a aparecer em granjas ou nos pântanos de áreas costeiras, acrescentou.

O primeiro caso confirmado de gripe aviária altamente patogênica neste ano ocorreu na Coreia do Sul em 12 de setembro, informou a agência.

Taiwan é um local de parada indispensável para muitas aves migratórias que seguem para o sul durante o inverno e está ao longo de sua rota de migração da Coreia do Sul, disse, acrescentando que se o caso sul-coreano estivesse associado à migração de aves selvagens, isso poderia aumentar o risco de uma epidemia de gripe aviária em Taiwan.

O risco de novos casos de gripe aviária permaneceria alto por duas a quatro semanas, disse a agência.

Os avicultores em áreas costeiras devem melhorar as instalações de proteção de aves ao redor de suas granjas e reforçar medidas de biossegurança, como desinfecção e controle de acesso, disse.

A agência também disse que pediu às autoridades locais de controle de doenças animais que implementassem medidas preventivas reforçadas.

O treinamento de pessoal seria realizado e recursos de prevenção de doenças seriam providenciados deste mês para o próximo mês, disse, acrescentando que eles continuariam monitorando o número de aves selvagens.

Do mês que vem até março do ano que vem, pontos críticos propensos à gripe aviária serão identificados e desinfetados para evitar possíveis epidemias e minimizar o risco de transmissão, disse a agência.

Os criadores devem observar a saúde de suas aves todos os dias e relatar qualquer anormalidade às autoridades locais, alertou.

Aqueles que não relatarem situações anormais serão multados em até NT$1 milhão (perto de R$180 mil) e não serão reembolsados ​​pelo sacrifício sanitário de suas aves, finalizou a agência.

 

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção​

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
Entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

Objetivo é assegurar que o feto se desenvolva de forma saudável. Pág. 49

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Fale agora no WhatsApp